NOTÍCIAS NEWS

Rumores dão conta de planos para calar igrejas evangélicas no Brasil

Publicado em 12 de junho de 2012 às 11:07 h.

Segundo notícias recentes do portal da Folha de São Paulo, o governo brasileiro estaria preparando um pacote de medidas visando proibir a locação de canais e horários nas programações de rádio e TV para igrejas evangélicas. O pacote se chama "novo marco regulatório da radiodifusão".

 

 

A atual legislação que regula as telecomunicações garante liberdade de expressão e não impede o aluguel d horários nas grades de programação das emissoras de televisão.

 

Segundo o Pastor Silas Malafaia, que publicou seu protesto sobre o tema, há uma predisposição do governo brasileiro e seu partido principal, de colocarem em prática meios de controle das mídias, amputando, assim, o estado de direito estabelecido.

 

Leia a íntegra do manifesto enviado pelo Pastor Silas Malafaia aos principais meios de comunicação:

 

O GOVERNO E O PT QUEREM CONTROLAR A MÍDIA

 

Por ocasião das eleições em 2010, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua opinião sobre o controle da imprensa. Naquela ocasião, exatamente no dia 24/09/10, lançamos um Manifesto à Nação Brasileira, editado nos principais jornais do País sob o título: “Os evangélicos e a Liberdade de Imprensa”.

 

Destaco aqui o texto principal desse manifesto: “A imprensa livre é fundamental para a manutenção do Estado Democrático de Direito. Só aqueles que querem sustentar ideologias ultrapassadas e antidemocráticas desejam exercer patrulhamento ideológico, cercear garantias individuais da cidadania e tentar colocar mordaça na imprensa”.

Em fevereiro deste ano, o Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, ao falar da dificuldade do Governo em comunicar-se com a nova classe média, afirmou: “O ESTADO TEM DE FAZER UMA DISPUTA IDEOLÓGICA POR ESSA FATIA DA POPULAÇÃO QUE ESTARIA SOB A HEGEMONIA DE ALAS CONSERVADORAS, COMO OS PASTORES EVANGÉLICOS”. Nunca vi uma declaração tão idiota, medíocre, que só pode vir de gente que, por meio da sua ideologia, quer controlar o povo, a imprensa e a mídia em geral pelo poder do Estado.

Nós, evangélicos, não estamos disputando classe social com ninguém. Mas, sim, pregando a mensagem que acreditamos transformar a vida das pessoas para melhor. Isso é fato, e contra fatos não há argumentos. Gilberto de Carvalho, com a repercussão contrária de suas palavras, de maneira hipócrita, pediu desculpas aos pastores.

Agora, estamos vendo a história do novo marco regulatório para as concessões de rádio e televisão, pensado por ideólogos do PT — tais como, José Dirceu, Gilberto de Carvalho e outros — para impedir a compra de espaços em rádio e TV, que, em sua maioria, são comprados por evangélicos. Assim, as emissoras ficam mais dependentes das verbas de Governo, podendo este controlar a informação e a notícia.

Imagine, então, se as linhas de ônibus interestaduais, que são concessão do Governo Federal, somente pudessem vender passagem, e não alugar os ônibus. Da mesma forma, as companhias aéreas, que são concessão, só pudessem vender passagens e não fretar as suas aeronaves. Eu poderia citar tantas outras concessões públicas, mas o fato é que a imprensa precisa estar em alerta. O que corre nas veias dos que defendem o controle da imprensa e o marco regulatório para concessões de rádio e TV é a ideologia comunista da vertente Trotskista, que tem como marca PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO, CONTROLE SOCIAL E PROPAGANDA DE ESTADO.

Eu tenho programas em emissoras dos EUA. Mesmo eu sendo um estrangeiro para eles, posso comprar espaços em emissoras de TV da Inglaterra, Alemanha e de outras nações poderosamente democráticas.

Enfim, o povo brasileiro tem de estar atento. Não podemos abrir mão de um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. É inconcebível o nosso país não ter uma imprensa e mídia livres.

Presidenta Dilma Roussef, não manche o seu Governo com atitudes tão antidemocráticas como essas.

Silas Lima Malafaia

Presidente da Associação Vitória em Cristo e

Vice-Presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil



COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: Ainda é cedo para tecermos qualquer comentário, mesmo porque o governo ainda não se manifestou publicamente sobre tal notícia. Duvidamos que aqueles que um dia lutaram pela liberdade, como a presidente Dilma Roussef, acabe lançando mão dos mesmos recursos de repressão, manipulação e controle usados pelos opressores do regime militar. Seria demasiada incoerência justamente

quem foi oprimido pelo regime militar lançar mãos das mesmas ferramentas de opressão utilizadas na época da repressão implantada pela ditadura. Enfim, é esperar pelo desmentido do governo. Ou não. - Pr. Wagner Cipriano

 

Fonte: Cultura Evangélica


Pastor evangélico que realizava culto com cobra morre picado por cascavel nos EUA

Publicado em 09 de junho de 2012 às 03:55 h.

Imagem de 3 de setembro de 2011 mostra o pastor durante culto em Jesús em Jolo, na Virgínia Ocidental

Igreja estimulava os fiéis a falar idiomas desconhecidos e a manusear serpentes

 

O pastor evangélico Mack Wolford, de Vírginia Ocidental, nos EUA, fazia sua pregação utilizando uma cascavel durante os cultos. Sua fé, no entanto, o levou à morte: o pastor morreu durante um culto após ser picado por uma de suas cobras.

 

A morte do pastor, ocorrida no dia 27 de maio, levantou uma polêmica nos Estados Unidos. Por que Wolford falava aos fiéis com uma cobra nas mãos? E por que essa prática ainda continua, mesmo com a morte de ao menos cem pessoas?


Veja esta reportagem completa neste domingo, 10 de junho de 2012 no programa DOMINGO ESPETACULAR, na REDE RECORD de TELEVISÃO.

VER ABAIXO, MATÉRIAS ANTIGAS

Evangelista Billy Graham relembra o amigo

 

Faleceu em 21 de abril Charles “Chuck” Colson, uma das vozes mais eloquentes e influentes do cristianismo evangélico. Charles Colson morreu três semanas depois de uma cirurgia em decorrência de uma hemorragia cerebral em um hospital de Virgínia do norte, após sentir tonturas em uma conferência.


“Quando eu chegar ao céu e ver Chuck novamente, creio que eu também vou ver muitas e muitas pessoas lá, cujas vidas foram transformadas por causa da mensagem que ele dividiu com eles”, disse Billy Graham em um comunicado. ”Sua falta será sentida por muitos, inclusive eu. Eu considero um privilégio tê-lo chamado de amigo”.
Charles Colson foi levado a Cristo agosto de 1973, quando Tom Phillips, o então presidente da Companhia Raytheon, testemunhou para ele em sua casa. Phillips tinha aceito Cristo em uma Cruzada de Billy Graham no Madison Square Garden, em 1968. Billy Graham disse que “por mais de 35 anos, Chuck Colson, ele mesmo um ex-prisioneiro, teve um ministério tremendo alcançando em prisões e cadeias o Evangelho salvador de Jesus Cristo”.


Chuck Colson escreveu que ele teve muitas memórias ricas com Billy Graham, mas nenhuma tão significativa quanto o dia em que eles estiveram na Prisão Federal de Memphis, depois de falar com 1.000 presos fora dos muros da prisão, quando Billy visitou a unidade de segurança máxima para ver os homens que não estavam autorizados a ouvi-lo pregar.
Em 1981, Colson compartilhou seu testemunho na Cruzada de Billy Graham, em Baltimore. Ele também falou durante a Cruzada de Pittsburgh em 1993 e novamente em 2001, no Vale Central da Cruzada de Billy Graham em Fresno, na Califórnia.
Charles Colson foi o autor de mais de 30 livros, que coletivamente venderam mais de cinco milhões de cópias. Seu livro autobiográfico “Born Again” (Nascido de novo) foi um dos maiores best-sellers de todos os gêneros nos Estados Unidos, que em 1976 se transformou em um longa-metragem.

Fonte: Gospel+

IURD diz que diabo não se importa

 

O site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma matéria sobre a prosperidade e a vontade de Deus em relação a essa área: “Deus quer que você tenha uma vida farta”, afirma o texto.


Segundo o site da IURD, o diabo não se importa se o cristão tiver saúde, família estruturada e caráter, desde que não seja próspero: “O diabo não se importa tanto quando o povo tem saúde, mas continua pobre; quando tem uma boa família, mas continua pobre; quando se liberta dos vícios, mas continua pobre; quando tem um bom caráter, mas continua pobre”.


O argumento para defender essa tese foi tirado do versículo 16, do capítulo 9 do livro de Eclesiastes. De acordo com o Arca Universal, “ninguém dá ouvido ao pobre”.
“Um dos maiores medos do diabo é que o povo de Deus cresça, se multiplique, tenha poder e, com isso, condições financeiras”, ressalta o texto.

A ênfase na prosperidade é relacionada com suposta necessidade de influência no mundo: “Se o povo de Deus for pobre, então ninguém vai querer ouvi-lo nem respeitá-lo, pois a pobreza nesse mundo é sinal de fracasso. São os ricos que são ouvidos. Eles é quem têm influência. Por isso, se o diabo quer sufocar a Palavra de Deus; se ele quer deter o Evangelho; se ele quer atrasar o plano de salvação que Deus tem para o mundo, ele sabe que uma boa estratégia é impedir o crescimento e prosperidade do povo de Deus”.


Fonte: Gospel+

Domingo da igreja perseguida

 

A Missão Portas Abertas está divulgando um movimento de intercessão, clamor e incentivo aos missionários que atuam em países onde a pregação do evangelho é proibida.

projeto chama-se Domingo da Igreja Perseguida (DIP), e reúne igrejas dispostas a colaborar e se inteirar sobre o sofrimento dos missionários em campo. “O Domingo da Igreja Perseguida é um dia em que pessoas que se importam com a atual e crescente intolerância religiosa se mobilizam e agem em favor dos cristãos perseguidos”, afirma a nota oficial do projeto.

Segundo o DIP, “ainda hoje muitos são expulsos de suas casas e empregos porque seguem a Jesus Cristo. Muitas nações e governos demonstram seu descontentamento de forma cruel”, informa o site, que ilustra: “Na Eritreia, por exemplo, cristãos são encarcerados em contêineres de metal. Preocupados com a honra da família, muitos pais não apenas permitem, mas causam a morte do familiar que escolheu o cristianismo”.

Pastores e líderes podem acessar o site do DIP e cadastrar a igreja para participar do projeto, ou ainda fazer doações e ofertas. O site do projeto é domingodaigrejaperseguida.org.br.

Missionários cercam a cracolândia

 

Um grupo de missionários está trabalhando em São Paulo com o objetivo de resgatar usuários de drogas das ruas da cidade, principalmente da “Cracolândia”, como ficou conhecido o lugar onde os viciados se reúnem para usar a drogas. O projeto é coordenado pelo pastor Humberto Machado, que para conseguir a meta utiliza um ônibus para recolher aqueles que querem recuperação.


O projeto Cristolândia, como é conhecido, conta com uma equipe de mais de 40 missionários e também com o “Trans-Cristolândia”, que é o ônibus do grupo com o qual percorrem todo o centro da cidade à busca dos viciados. Além de evangelizar, a equipe ainda serve sopa aos que estão na madrugada, tudo acompanhado de pagode gospel.
A intenção do Cristolândia é resgatar 200 viciados no decorrer da semana, dos quais já conseguiram mais de 100. Estes, retirados das ruas são levados para casas de recuperação que ficam na capital e no interior do estado.  O grupo já serviu mais de 400 cafés e 400 almoços para os desabrigados.


O pastor Machado reclamou que o complexo criado pela prefeitura para atender dependentes químicos não estariam atendendo a todos que estão necessitados, segundo revelou, em uma das noites o Complexo Prates, apenas 68 estavam dormindo em um abrigo com capacidade para 120 pessoas, “Fui no Complexo da Rua Prates e até me senti mal com a grande quantidade de seguranças de terno na porta de entrada”, diz o pastor. Segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, a informação é procede, porém, os abrigos era pra servir de auxílio aos dependentes químicos e desabrigados.


Fonte: Gospel+

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO

Conectar à TV ON-LINE
Conectar à TV ON-LINE
Reflexão da Palavra de Deus
Reflexão da Palavra de Deus
Faça o seu Pedido de Oração
Faça o seu Pedido de Oração
Fundação da ICPB
Fundação da ICPB
ICPB Mogi Guaçu - São Paulo
ICPB Mogi Guaçu - São Paulo
O Melhor do Cinema Gospel
O Melhor do Cinema Gospel
Gravadora Louvores do Coração
Gravadora Louvores do Coração